sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Há marcas e marcas

Se há pessoas que eu não gosto, são as sem identidade. Pessoas que se assumem sem estilo e que não gostam de marcas. Pessoas que fogem do consumismo e que só gostam de alimentar a mente, seja à base de livros, filmes e/ou musica. Pessoas fúteis que fogem aos prazeres que existem na vida.

Marcas são essenciais. São sinal de status, identificam-nos e tornam-nos únicos. A roupa é o nosso Cartão do Cidadão subliminar. Em cada jogo de peças, jogo de cores conjugação de adereços, vem a nossa identidade.
As marcas são importantes, identificam-nos de tal forma, que há marcas que se tornaram o nome da peça. Kispo, Tupperware e outros.

Quando menos esperava, surge a marca que mais vou querer, a marca que vou fazer tudo por tudo para ter! Governo de Portugal é o meu desejo: http://economico.sapo.pt/noticias/conselho-de-ministros-cria-marca-governo-de-portugal_130496.html.

Imagino um logótipo como a Dolce & Gabbana, mas os cintos teriam a fivela a dizer GdP. Em relação às cores, deviam fazer parecido com a Gucci o verde e vermelho, melhor seria o 'G' a verde, o 'd' a amarelo e o 'P' a vermelho. 


Já imagino o slogan televisivo: "Se usar Governo de Portugal, não há quem lhe possa fazer mal". Os outdoors, seriam dois homens de fato,um a cores e o outro preto e branco, e no topo diria Use Governo de Portugal e tenha emprego para a vida.

Os modelos que desfilassem para a Governo de Portugal, não podiam ser todos bonitos e musculados, aliás nenhum podia ser musculado. Uns tinham de ter barriga, outros tinham de ser gordos, uns com ar de gulosos e outros com ar de corruptos. Uns podiam não ter curso e a maioria teria o curso de direito, economia, gestão e engenharias. Uma minoria seriam Assistentes Sociais para atribuírem subsídios para toda a gente ir vestindo esta marca.

Se abrirem lojas, serão no Chiado e na Avenida da Liberdade. Os lojistas terão sacos azuis com brindes para dar a quem fizer compras. Os funcionários serão todos familiares dos donos da marca. Os moveis da loja serão feitos por outro familiar e as lojas serão sub-arrendadas, ou seja, o dono da loja aluga a um familiar de um dos donos, e esse familiar sub-aluga aos donos pelo triplo do preço. A marca abrirá falência e pedirá um empréstimo sob promessa de gastar menos com mulheres-a-dias. Prometendo que ajusta o ordenado dos novos funcionários e que não contratará mais funcionários.

Eu vou querer ter a t-shirt só com o logótipo e vou tentar ter participação na marca. Claro que quem trabalhar para a marca, pode trazer os amigos e os familiares. Se eu conseguir trabalhar para eles prometo levar-vos a todos, leitores queridos.


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