sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Politiquices Futebolísticas



Este é o senhor com o nome mais vulgar da política! João Almeida não é nome de político, eu julgo estar em condições de afirmar, que nem é nome de nenhum funcionário da Assembleia da Republica, nem do senhor do café que deve ter bigode. João Almeida é como estar a dizer que ele é o João Homem do Lixo, respeitável mas pouco na moda. À farda do profissional Homem do Lixo faltam-lhe cores vivas, um vermelho, verde alface, dourados, essas coisas que vocês sabem, para ser moda.

Se fosse só o nome poderia ser só um suficiente menos, mas todo ele, aquela barba, o cabelo, os óculos, a forma sôfrega como está a falar ao telefone. O facto de também ser eu que estou a pagar para quem ele está a telefonar. Este senhor transpira ao, vulgarmente, conhecido por beto. Antes Alberto Almeida que João Almeida.
Comecemos pelo cabelo, uma crista ficava-lhe melhor. Ele é loiro com cabelo frágil, logo risca ao lado é banal, ele precisava de um grito de Ipiranga no cabelo. Pior que o corte que usa só o corte chamado à tigela e mesmo assim dava-lhe mais marotice do que o corte que apresenta.
Ele tem a barba demasiado tratada para um heterossexual e o fato que usa na foto é de caçador ou de maior que 65.

Depois da avaliação ao nome e imagem de João Almeida vamos ao que me traz aqui: http://economico.sapo.pt/noticias/joao-de-almeida-nega-ter-usado-facebook-no-plenario_130025.html.

Mais uma vez o facebook mas agora com outro aliciante, algo, totalmente, novo neste blog, Futebol.

Já dissertei sobre o nosso Presidente da Republica, hoje vai girar em torno da Assembleia da República. Gosto de saber que na bancada do CDS existem dois elementos do Belenenses e só um do Futebol Clube do Porto. Também gostava de saber quantos usam camisas Ralph Lauren, quantos usam Façonnable e outras marcas. Gostava de saber quantos são heterossexuais e quantos homossexuais na bancada do CDS. Se possível João Almeida diz-nos quantos ganham o ordenado mínimo e quantos acumulam empregos com serem deputados. Quais são os que gostam mais da mamã e os que gostam mais do papá.

Será que os deputados também postam nos murais uns dos outros? Quando a Presidente da Assembleia da República lhes corta a palavra, será que vão ao mural de quem estavam a a responder ou para quem estavam a discursar e escrevem o resto do que queriam dizer? Eu acharia positivo, melhor eram os deputados da respectiva bancada irem fazer like ao que ele tinha escrito no mural do adversário.

Outra coisa que me aguça o apetite é saber como terá sido o levantamento da preferência clubística de cada elemento do grupo parlamentar do CDS. Terá sido por dedo no ar, foi através no facebook com os questionários que o facebook permite? E depois do levantamento, discutiram o jogo do fim de semana passado? E os do Belenenses, sentem-se envergonhados por estarem na Liga Vitalis?




Eu tenho pena que no meu local de trabalho esteja bloqueado o facebook mas, obviamente, lá somos menos produtivos que o João e se não nos bloquearem o site distraí-mo-nos. O João é muito atento e não se distrai com o facebook, logo não há motivo nenhum para ter o facebook bloqueado face ao trabalho que produz e realiza. João estou contigo, pudesse eu usar o facebook enquanto trabalho e nos intervalos também informava quantas pessoas de cada clube estavam na sala.

João Almeida se, por ventura, vires este blog, responde-me às questões aqui levantadas.
Um obrigado por antecipação.






Sem comentários:

Enviar um comentário