quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O telemóvel descreve uma pessoa

Há quem avalie as pessoas pela conversa, quem avalie pela roupa, ou até pela conta bancária. Tudo tretas, uma avaliação isenta e correcta é feita pela observação do telemóvel que cada um usa.

Hoje li uma noticia que me preocupa: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=511965. A venda de telemóveis está a baixar, estamos a perder a nossa identidade, liguem todos os alertas!

Há quatro tipos de telemóvel aceitáveis. Os iphones, os blackberrys, os androids e os que só servem para fazer chamadas e enviar sms's.

Homossexual, tem que ter iphone. Pode ter 5 telemóveis mas se um não for um iphone, esqueça toda a sua homossexualidade, não terá credibilidade no meio.
Um iphone para quem não é homossexual está associado a um certo coolness, pode ir trabalhar de chinelos e calções e gosta de lamber o dedo para mudar de ecrã, tipicamente tem aplicações inúteis que gosta de partilhar com os outros por falta de conversa.

O executivo vai ter um blackberry mesmo que só saiba fazer chamadas com ele porque o telefone é muito complicado. O charme máximo que se pode ter é usar fato e acenar com um blackberry.
Nos almoços de executivos dos últimos quatro dias, todos começaram com a conversa sobre os serviços da blackberry estarem em baixo, o comentário foi: "uma maçada".

Se usar um android é porque é geek ou porque gostava de ter um iphone mas é caro. Para se usar um android ou se sabe defende-lo muito bem ou vai ficar a sensação de ter comprado gato por lebre.

Depois há os retros, não gostam de telemóveis, não percebem o uso de internet no telemóvel e assim podem justificar o seu engate baseado nos sentimentos masculinos e numa conversa intelectual.
Ficam com justificação para dizerem que o seu filme favorito é o Into the Wild, ou seja, para as miúdas são um radical.
Regra geral, estas pessoas têm um ar de quem não toma banho e usa roupa velha, para dar credibilidade à sua conversa de quem se isenta dos valores consumistas e só liga aos morais.

A minha preocupação é que se andamos a vender menos telemóveis, como é que vão ser praticados os engates numa discoteca??? Vai pedir-se o telefone a uma miúda gira, com um telemóvel velho na mão? Isso só é permitido aos retros.
Como se vai tirar fotos para facebook sem um telemóvel recente, na discoteca ninguém aceita ser fotografado sem ser por um, minimamente, recente.
Sem, pelo menos, um telemóvel novo por ano, como é que vamos estar na moda? Telemóvel com mais de um ano não é fesh! e nós queremos ser fesh's!
Faço um apelo para comerem menos, para pouparem na água, lavem a cabeça só duas vezes por semana, levem marmita ao almoço mas por favor, por favor, comprem um bom telemóvel por ano.

Eu ainda vou ver um retro a seduzir uma mulher só a explicar as potencialidades deste telefone.


Ontem ele esteve lá! Era de Troika. Parabéns.

1 comentário: