terça-feira, 25 de outubro de 2011

Enternecedor

Sou um sensível, facilmente verto uma lágrima com as coisas que vejo, leio ou presencio. Às vezes as coisas mais simples emocionam-me e dou por mim a querer conhecer os intervenientes das situações.

Se há coisa que respeito são aldrabões, não aqueles aldrabões compulsivos, que mentem, sabem que nós sabemos que estão a mentir mas continuam a mentir, esses para mim não têm crédito, são, simplesmente, burros e parvos. Aldrabões para esses não é categoria merecedora.

Os aldrabões que estimo e me emocionam são aqueles que aldrabam, assumem verbalmente que são aldrabões, que continuarão a se-lo mas dão a solução para deixarem de aldrabar. Estes são uns verdadeiros senhores e porquê perguntam vocês. Estes são uns senhores porque passaram a responsabilidade de aldrabarem para quem eles aldrabam, ou seja, eles já deram a solução para não aldrabarem se o aldrabado não a executa a culpa é dele.

Dentro destes aldrabões ainda há uns que têm mais classe, quero com isto dizer, são os que dão a solução e como deram a solução pedem para não serem castigados e melhor pedem para serem beneficiados. Até sugerem fazerem uma campanha para ensinar a não os deixarem aldrabar.

Estou para aqui a falar mas preciso de dar-vos um exemplo duns aldrabões que muito estimo: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=514783. Eu acho que a noticia ficava mais credível se o presidente da AHRESP dissesse, os clientes não pedem facturas, a culpa é deles, se eles pedissem nós não fugíamos aos impostos. 

Digam lá que ele não parece um Presidente da Junta? Se calhar aprendeu com eles.


Depois há outros aldrabões que eu gosto muito, são os aldrabões que fazem a coisa pela calada e assumem! Dizem que para se aldrabar em condições convém fazê-lo pela calada, sem fazer muito barulho, podem ver o exemplo: http://economico.sapo.pt/noticias/iva-no-alojamento-pode-manterse-nos-6_128715.html.
Este nem promete dar factura só deve ter feito uma troca de favores sem dar alarido, no escurinho da noite e pumba, todo lá dentro.

Deve ter sido com um copo de vinho que fez a coisa. Grande presidente da AHP.


Há uma categoria que admiro mais que as outras, são os chicos-espertos. Estes só fazem o que está à mão de semear, olhem para isto: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=513553. Quando eles o fizeram devem ter pensado, como é que não vimos há mais tempo que isto dava para fazer? E quando a noticia saiuaposto que pensaram: "Qual é o mal?".

Tiro-vos o chapéu.


Um bem haja e um coice a todos os aldrabões.

Sem comentários:

Enviar um comentário