domingo, 9 de outubro de 2011

Como eu vejo os 4 maiores bancos nacionais

Depois de ler como o BNP Paribas vê os quatro maiores bancos nacionais: http://economico.sapo.pt/noticias/como-o-bnp-paribas-ve-os-quatro-maiores-bancos-nacionais_128416.html, fiquei com vontade de falar sobre os nossos quatro maiores bancos.
Não estou preocupado com o lado económico mas com lado estético.


O simbolo da Caixa Geral de Depósitos é perfeito para usar numa camisa ou num polo, imaginem-no no lugar do cavalo da Ralph Lauren. O verde podia fazer a costura a contornar.
Uma t-shirt também ficava bem só com o símbolo sem as letras e nas costas o símbolo completo.


O Millennium bcp tem muito que se diga. Só pode ser uma marca de mulher ou metrossexual! O cor de rosa é demasiado choque, afasta os homens mais sóbrios. Um bordeaux ficava melhor com tudo. O rosa do BCP não joga com umas calças vermelhas, e todos sabemos que um homem usar calças vermelhas é sinal de status (ou então é só ser bimbo...).


O verde do BES é um verde que fica sempre bem. É jovem, é fresco, um homem de bem com a vida usa este verde. Uma mulher com um vestido desta cor também ganha brilho.
Este verde vai com umas calças de ganga ou uns calções. Até uns sapatos amarelos lhe assentam bem. Permite cabelo rapado, ou com risca ao lado.
O verde do BES é o que eu chamo uma cor fesh, é fashion, é fresh e é fixe. Fesh é um conceito que vou inserir na moda, fixem-no. Para o ano na Moda Lisboa, o melhor elogio que vai poder ser feito a uma colecção é: "Estás com uma colecção muito fesh". Fesh deve ser lido acentuando o 'e'.


O BPI é uma espécie de Tommy Hilfiger, o vermelho, o azul e o branco. Vejo um betinho a usar o símbolo numa t-shirt. O símbolo faz-me lembrar a rosa da selecção inglesa de rugby. Imagino um polo branco com o símbolo à esquerda.
O símbolo do BPI vê-se bem mas entediava numa roupa, por isso leva só um suficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário